// Contrate Empresa Legalizada

Com o aumento da criminalidade as pessoas e as empresas têm buscado na segurança privada a tranqüilidade que lhe falta. Como é um mercado que se expande, muitos "aventureiros" se lançam nele oferecendo os mais variados serviços. Invariavelmente, além da legalidade, lhes faltam à técnica. Mas quais fatores que levam uma pessoa ou empresa a contratar uma empresa clandestina ou segurança autônoma?

O principal fator é desconhecimento, seja da legalidade da empresa, da legislação vigente ou do know how indispensável ao exercício da função. Em geral as pessoas e empresas partem do principio que a simples presença de um "segurança" é a solução de seu problema. Na verdade, pode ser o ponto de partida para muitos.

Vejamos: O que uma empresa clandestina oferece?

- Mão de obra desqualificada, sem curso de formação e sem a reciclagem bienal.
- Falta de registro na CTPS.
- Não verificação da vida pregressa e dos antecedentes criminais.
- Falta de verificação da aptidão física e mental ao exercício do cargo.
- Falta de escolaridade mínima.
- Salários que desobedecem ao piso da categoria.
- Falta de seguro de vida.
- Armamento ilegal.
- Falta de equipamentos de proteção.
- Não recolhimentos das obrigações tributárias e sociais para com o Fisco e a Previdência Social.
- Falta de treinamento e supervisão 24 horas.

Benefícios da Legalização

Cobertura previdenciária: O empreendedor terá direito ao auxílio-doença, à aposentadoria por idade ou invalidez, e ao salário-maternidade no caso das mulheres. Já a família do empreendedor terá direito à pensão por morte e ao auxílio-reclusão. Isenção de taxas para o registro da empresa: Praticamente todo o processo de formalização é gratuito, ou seja, o empreendedor não gasta dinheiro, a não ser com exigências como a vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros, por exemplo. Acesso a serviços bancários, inclusive crédito: O empreendedor terá a chance de conseguir empréstimos e financiamentos, principalmente junto aos bancos públicos, como o Bandes (Programa Nossocrédito), o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. Possibilidade de crescimento como empreendedor: Por estar no mercado de forma legal – registrado e com nota fiscal – o empreendedor tem grandes chances de crescer e expandir seu negócio.

 

// Alguns de nossos clientes
14     16     17     18     29